SEBRAE inicia programa de capacitação empresarial e turística em São Simão.

O Sebrae-SP em parceria com a Prefeitura de São Simão, através do Departamento de Turismo e o COMTUR, iniciou nesta terça feira (03/07) o Programa de Capacitação voltado para as empresas de São Simão. Estão participando 20 empresas de vários setores ligadas direta ou indiretamente ao Turismo.

Juntas, as empresas formarão um grupo para participar de ações para melhoria da gestão empresarial com foco em planejamento, gestão financeira, marketing, processos operacionais e recursos humanos. O programa começa com um diagnóstico para identificação dos pontos de atenção do negócio e também inclui palestra sobre tendências, oficinas e cursos sobre planejamento, inovação, motivação de equipe, internet, indicadores financeiros e consultoria na empresa.

Na abertura do curso esteve presente representando o Prefeito Marcos Daniel Bonagamba o Coordenador de Turismo Edenir Luis Belluc, o consultor Leonardo Persi e os agentes locais Guilerme Batistini Ferreira e Saulo Pedro da Silveira do SEBRAE e Antônio Sergio Salvador atual Presidente do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR.

Esta já é uma ação do Programa “Turismo Nosso Negócio”, que pretende desenvolver o setor na cidade ao longo dos próximos anos.