SEBRAE finaliza ciclo de palestras de turismo

postado em: Turismo | 0

Visando o desenvolvimento do turismo no âmbito municipal, o Prefeito Marcos Daniel Bonagamba aprovou o lançamento da Politica Pública Municipal de Turismo para São Simão.

Neste mês de março foi lançado através da Coordenadoria de Turismo, o Programa Municipal “Turismo Nosso Negócio” baseado no Plano Municipal de Turismo, ocorrendo palestras semanais de mobilização, sensibilização e motivacional para os empresários, empreendedores, cidadãos e estudantes simonenses e suas diretrizes são: Selo Municipal de Turismo; Bem Receber; Marketing; Informação Turística; Recuperação e revitalização dos atrativos turísticos e Calendário de eventos.

Instituições como SEBRAE, Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana – AMITAM, Turismo de aventura, Cicloturismo/Aventura pela Trip Adventure que é responsável pelo 100 Km dos Canaviais, Voo Livre e consultores de turismo falaram da importância do turismo para o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade.

Também foi lançado o Programa de Certificação e Selo de Qualidade Turística de São Simão de acordo com a Lei Municipal nº 1.201/2017, que tem como principal finalidade certificar a qualidade dos serviços turísticos prestados no âmbito do município.

Somente os empreendimentos que recebam o Certificado e o Selo de Qualidade Turística estarão aptos a receber incentivos e tomar parte na divulgação das atividades turísticas municipais, tais como: sinalização, guia, folhetos, feiras, eventos, sites, entre outros materiais de divulgação e promoção institucional do turismo municipal.

A princípio as empresas que podem participar são Agências de turismo; Meios de hospedagem (Hotéis,  Hotel Fazenda, Pousada, Casas de Veraneio e Cama & Café); Guias de turismo; Monitores de turismo; Transportadoras  turísticas; Acampamentos  turísticos; Organizadoras de eventos; Parques temáticos e aquáticos; Restaurantes, cafeterias, bares e similares; Centros ou locais destinados a convenções, feiras, exposições e similares; Empreendimentos de equipamentos de entretenimento e lazer; Empreendimentos de apoio à pesca desportiva; Casas de espetáculos, shows e equipamentos de animação turística; Prestadores de serviços de infraestrutura de apoio a eventos; Locadoras de veículos e Prestadores especializados em segmentos turísticos.

Os critérios estarão a disposição de todos assim que for sancionado pelo Prefeito Marcos Kajuru durante o mês de abril deste corrente ano.

Segundo Turismologo Belluc, atual Coordenador de Turismo, “os cidadãos simonenses precisam primeiro, acreditar no segmento de turismo como fonte de desenvolvimento sócio econômico, movimento gerador de emprego e renda, segundo, participar das ações de mobilização e sensibilização e terceiro, aprender a aproveitar a oportunidades de negócios que o turismo oferece, e só assim se tornaremos realmente um município turístico forte”.