São Simão recebe a peça “DaTchau – Rumo à Estação GrandeAvenida

Como parte de projeto de circulação de espetáculo teatral, contemplado pelo Proac 2018 da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a Companhia do Feijão apresenta gratuitamente no dia 30 de março, no Teatro Carlos Gomes, às 21h, o espetáculo “DaTchau – rumo à Estação GrandeAvenida”. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura Municipal de São Simão, por meio do Departamento de Educação, Cultura e Esporte.

Sinopse

Uma pessoa (de classe média) tenta escrever uma narrativa que dê conta dos tempos sombrios que está vivendo. Nesta tentativa ela sonha que um dia acorda indignada com o estado das coisas. E, no sonho, esta indignação a leva para a rua – para protestar. No início sozinha, depois coletivamente, em harmonia com outros indignados, toma um trem de metrô cujo destino é a estação GrandeAvenida, para onde está marcada uma grande manifestação. Durante a viagem as diferenças do coletivo indignado assumem o protagonismo, atiçam raivas e ódios e se transformam em conflitos oníricos. O sonho se transforma em pesadelo. E o destino final desta viagem será o do encarceramento deste coletivo num campo de trabalhos forçados.

Serviço:
Dia: 30 de março (sábado), às 21h
Ingressos: gratuitos, retirados na hora, sujeitos à capacidade do teatro
Onde: Teatro Carlos Gomes (Rua Rodolfo Miranda, 277, Centro)
Classificação etária indicativa: 12 anos