São Simão quer ser destino para o Voo Livre!

Estiveram reunidos no dia 30/09 p. p. na prefeitura da cidade de São Simão um grupo de pilotos para apresentar ao Prefeito Marcos Daniel Bonagamba um projeto de prática do Voo Livre na cidade.

A convite do Turismologo Edenir Luis Belluc o grupo com 7 pessoas, todos pilotos experientes que juntos formam a partir de agora o Projeto de Voo Livre em São Simão, com o objetivo de viabilizar prática do Voo Livre na cidade, aproveitando as excelentes condições climáticas do local para o esporte, a facilidade de acesso à área de decolagem, e as diversas opções de pouso.

Segundo Renato Scatolin um dos idealizadores do projeto “a cidade está situada em uma das melhores regiões em termos de condições climáticas para a prática do Voo Livre, devido à excelente atividade térmica o Morro do Cruzeiro é um dos poucos locais da região que possibilitam as decolagens tanto para o quadrante Sul como para o quadrante Norte de direção de vento.

Outra experiente piloto que também participa do projeto é a simonense Inahiá Castro, que fez questão de ajudar na elaboração do planejamento, mesmo estando ausente na reunião, via mensagem acrescentou que “acreditamos no enorme potencial de São Simão para a prática do Voo Livre, e que tanto a cidade como o esporte serão beneficiados por essa oportunidade”.

Marcos Kajuru (Prefeito) ao lado de seus assessores aprovaram a ideia e o projeto receberá atenção especial para que possa se tornar realidade, promovendo através da prática do Voo Livre um grande incentivo ao desenvolvimento sócio econômico da cidade que por meio do colorido dos equipamentos e o espírito de liberdade associado aos esportes de aventura, atraem turistas e transformarão a economia local, movimentando principalmente a hotelaria, os restaurantes e o comércio como um todo.

Estiveram presentes a reunião o prefeito Marcos Kajuru, o chefe de gabinete Tiago Myahara, o Coordenador de Meio Ambiente Marcos Sapulha, o Coordenador de Turismo Belluc, os pilotos Renato Ska, Luis Mayor, Rodnei Destro, Eduardo Freitas, Marco Altoe, Fininho e Padovani.

Voos realizados em São Simão: