São Simão participou de treinamento de Defesa Civil

No dia 8 de março, em São Paulo, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, representada pelo coordenador Carlos Cesar Matias Correa, pelo diretor operacional da Guarda Civil Municipal (GCM) Rogério Frequete e pela secretaria GCM Elenice Maschetti Jorge, participou de treinamento sobre elaboração de Plano de Contingência (Plancon) ministrado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

O Plano de Contingência (Plancon) funciona como um planejamento da resposta e, por isso, deve ser elaborado na normalidade quando são definidos os procedimentos, as ações e as decisões que devem ser tomadas na ocorrência de um desastre. Por sua vez, na etapa de resposta, tem-se a operacionalização do plano de contingência.