São Simão Município de Interesse Turístico.

Conhecida por suas belezas naturais e culturais, São Simão finalmente vai se transformar de forma oficial em “Município de Interesse Turístico” ou MIT. A ALESP votou nesta quinta-feira (26), mais 31 cidades paulistas que serão beneficiadas com esse rótulo e São Simão esta entre elas.

A aprovação ocorreu depois que essas cidades tiveram seus pleitos aprovados pela ALESP – Assembleia Legislativa e pelo Grupo Técnico de Análise dos Municípios de Interesse Turístico da Secretaria de Estado de Turismo – GT MIT. Com isso, cada uma dessas cidades pode receber anualmente cerca de R$ 600 mil para investimentos em obras destinadas ao setor de turismo.

São Simão através do Projeto de Lei 722/2015, cujo autor é o Deputado Rafael Silva que passa a vigorar como Projeto de Lei 987/2017, atendendo as 31cidades aprovadas, tendo na região também Tambaú e Altinópolis aguardam sanção da lei pelo governador Geraldo Alckmim.

O Turismologo Edenir Luis Belluc, “explica que a aprovação da cidade a este seleto grupo de municípios turísticos é o resultado de um trabalho entre o Conselho de Turismo da cidade e o Departamento Municipal de Turismo e que não devemos esquecer os esforços da administração anterior e principalmente da atual, que deu o seguimento ao trabalho adequando o Plano Municipal de Turismo as exigências da Lei Complementar nº 1.261, de 29 de abril de 2015, que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

O Prefeito Marcos Daniel Bonagamba enfatiza que “hoje podemos comemorar esse titulo que muito contribuirá para o desenvolvimento socioeconômico de São Simão”.

O Vice prefeito Claudemir Aparecido Dolmen esclare que “o titulo de cidade turística é uma antiga reivindicação da cidade e que com os recursos que poderão ser obtidos poderemos recuperar nossos atrativos turísticos e que coloca São Simão num patamar de reconhecimento e na vitrine para novos investimentos empresariais”.

Ainda segundo Belluc “a cidade deve abraçar e participar do projeto de turismo que esta sendo implantado, pois será uma grande oportunidade para velhos e novos empreendedores e que o turismo no Estado movimenta até 56 setores da economia, gerando muitos empregos diretos e indiretos”.

Estiveram presentes à ALESP o Vice-prefeito Claudemir Aparecido Dolmem, o vereador Jacó Caetano Rosa e o turismologo Edenir Luis Belluc, representante do Departamento de Turismo da cidade.