SÃO SIMÃO FAZ PARTE DA REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO

Nossa cidade esta inserida na ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO DA ALTA MOGIANA – AMITAM – CIRCUITO ALTA MOGIANA que é uma forma de Instância de Governança apresentada pelo Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil do Ministério do Turismo e da Secretária de Turismo do Estado de São Paulo, e está fundamentada na organização e união de municípios para o desenvolvimento do turismo, sob a forma jurídica de associação civil, sem fins lucrativos.

A AMITAM é um órgão associativo, tendo como missão principal “fomentar o desenvolvimento e a sustentabilidade das cadeias produtivas do turismo regional articulando as esferas pública e privada, viabilizando cooperativamente ações que resultem na excelência dos atrativos turísticos”.

São 3 Macro Regiões com 25 municípios associados que fazem parte da AMITAM, Região Turística Alta Mogiana (Ribeirão Preto), Região Turística Lagos do Rio Grande (Franca) e Triangulo Mineiro (Minas Gerais).

São Simão esta inserida na Rota da Arte que é formada pelas maiores personalidades de nossa região: Grassmann (São Simão), Portinari (Brodowisk e Batatais), Vaccarini (Altinópolis e Ribeirão Preto), Santos Dumont (Dumont), Abadias do Nascimento e Regina Duarte (Franca).

Visite o Portal http://altamogianatur.com.br/sao-simao e conheça mais sobre nossa região.