SÃO SIMÃO E REGIÃO DISCUTEM AÇÕES E PARCERIAS EM PROL DO MEIO AMBIENTE

O Departamento de Meio Ambiente através do seu coordenador Marcos Gonçalves de Oliveira (Sapulha), promoveu no último sábado (4/2) no Teatro Municipal Carlos Gomes um encontro regional de municípios e a presença do Coordenador do Programa Município Verde Azul José Walter Figueiredo Silva, que apresentou para os participantes o que de fato é o Meio Ambiente, como era, como esta e como devemos deixá-lo para as futuras gerações. Vários
assuntos foram abordados, dentre eles; município sustentável, estrutura e educação ambiental, conselho ambiental, biodiversidade, água, solo, ar, arborização urbana, esgoto e resíduos.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal Marcos Daniel Bonagamba, o Vice prefeito Claudemir Aparecido Dolmen, Presidente da Câmara de Vereadores Paulo André Rodrigues, vereador Jacó Caetano Rosa, José Martins Moraes, Rita de Cássia Bonagamba Zanatto, diretores e coordenadores municipais, professores da rede pública e munícipes, estiveram também presentes os municípios de Itápolis, Gavião Peixoto, Ituverava, Pradópolis, Luiz Antônio, Serra Azul, Santa Cruz da Esperança, Barrinha, Dumont e Porto Ferreira.

O encontro proporcionou aos presentes conhecer mais sobre o Programa Ambiental, que direciona os municípios para realizarem as ações e somente quando realizadas é que o município terá acesso aos recursos necessários para uma boa gestão ambiental.
Em breve e local a ser definido será realizado o 1° Encontro Regional de Educação Ambiental e posteriormente o de Arborização Urbana, que foi o tema mais abordado neste encontro. Assim São Simão vai se destacando com uma ação local por uma causa global, frase essa que é o lema do Programa Ambiental.

Agradecemos a todos que puderam estar presentes e o Departamento Municipal de Meio Ambiente está sempre à disposição, concluiu o Coordenador de Meio Ambiente Marcos (Sapulha).

Texto: Departamento Municipal de Meio Ambiente
Fotos: Sapulha