São Simão dá início ao projeto de galerias de águas pluviais

No dia 20 de março, a Prefeitura Municipal de São Simão, por meio dos departamentos de Meio Ambiente e Obras e Serviços, deu início ao projeto executivo de galerias de águas pluviais, nas microbacias do perímetro urbano, contemplando o plano diretor de macrodrenagem que o município já possui.

Este trabalho, pleiteado em 2017, foi conquistado pela atual administração, por meio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e do comitê de bacia hidrográfica do Pardo. São Simão foi contemplado em 2018, quando assinou o convênio e, após licitação, em 2019, foi dado início ao trabalho, via empresa particular que instalou o equipamento.

Via satélite, o equipamento auxilia na topografia e mapeamento de todas as galerias da rede pluviais a serem vistoriadas e ao final fornece dois relatórios, sendo um do diagnóstico de toda a rede e outro com o plano do que precisa ser reparado ou não.