SÃO SIMÃO COMEMORA O DIA DO FERROVIÁRIO.

Neste dia 30 de abril p. p. foi realizada a comemoração do Dia do Ferroviário, em acordo com a Lei nº 2.508 de abril de 2017 de autoria do vereador Jacó, lei essa que tem por objetivo preservar a memoria histórica de nossa cidade e resgatar nossas tradições.

Na sexta feira (28/04) as escolas municipais puderam visitar o local e cerca de 400 crianças tiveram a oportunidade de conhecer o Museu da Memoria Ferroviária de São Simão “Alberto de Oliveira”, localizado na antiga Estação de Bento Quirino construída em 1902 e a Mini Ferrovia FERRLEO, a única em escala no Brasil, idealizada e construída por Jose Leonel Damaceno Jr., o “Léo”.

Visita das escolas municipais.

No domingo (30) foi realizado as comemorações em homenagem ao Dia do Ferroviário e o evento foi abrilhantado pela Banda Prof. Renato Massaro de Santa Rosa de Viterbo regida pelo Maestro Pedro que literalmente acordou o bairro de Bento Quirino com sua apresentação magistral.

Com a presença do Prefeito Municipal Marcos Daniel Bonagamba, do Vice- prefeito Claudemir Dolmen, do Presidente da Câmara Municipal o vereador Paulo André Rodrigues, do vereador Jacó Caetano Rosa e da vereadora Rita de Cássia Bonagamba Zanatto, do Diretor do Sindicato Ferroviário Mario Ricardo dos Santos , da Família do Sr. Alberto de Oliveira, da Diretora de Educação Ana Paula Pires Bonagamba, do Coordenador de Cultura Eduardo Pretel e muitas pessoas que estiveram prestigiando o evento.

Representando os ferroviários o Sr. João Querido (Gasoliu) recebeu uma justa homenagem das mãos do prefeito Marquinhos Cajuru por sua dedicação e apoio a manutenção do Memorial Ferroviário de São Simão.

Homenagem ao João Querido.