REUNIÃO DE MUNICÍPIOS PARA CAPACITAÇÃO EM MANUTENÇÃO DA ARBORIZAÇÃO URBANA.

No dia 10 de maio, vários municípios estiveram reunidos em Luiz Antônio, para uma capacitação de manutenção de Arborização Urbana, que antes era chamado de curso de podas, “este novo conceito está sendo abordado desta forma, pois entendemos que a poda venha a ser quase que o último processo da manutenção com exceção ao corte”, conclui o Biólogo Carlos Bevilaqua, que ministrou a capacitação. Antes de se falar em manutenção, devemos consultar a real necessidade, pois estamos falando de um ser vivo, que tem várias funções, e nos traz grandes benefícios, como por exemplo, melhora do microclima, barreira de proteção contra ventos e poluição sonora, a própria sombra, muito desejada, mais pouco criada, pois muitos gostam dela, mas raramente ou nunca se faz um plantio. A prefeitura municipal através do Departamento de Meio Ambiente, já está preparando um material para divulgação de várias fases da arborização urbana, a intenção é distribuir esse material de casa em casa, divulgar no site, murais entre outros, material que consiste desde qual espécie seria ideal para o local que se deseja plantar, até a necessidade desse fazer uma supressão do exemplar arbóreo.

São Simão esteve presente com o nosso funcionário Daniel Januário, este que há anos faz a manutenção da nossa arborização, assim a atual administração vai valorizando seus funcionários, além da presença de Antônio Miguel Cansian (Toninho) Diretor de Obras e Serviços, e Marquinhos Sapulha Coordenador Municipal de Meio Ambiente. “Assim nosso município, vem a cada dia mais estreitando os relacionamentos entre os vizinhos e firmando grande parcerias”, afirma Marcos Sapulha.