Prefeitura Municipal de São Simão realiza ciclo de palestra sobre Educação Ambiental e as Queimadas Urbanas

A Prefeitura Municipal de São Simão através do Departamento de Meio Ambiente, já preocupada com o período de estiagem, vem trazendo ciclo de palestras na Rede Municipal de Ensino visando a conscientização da população para que os eventos de queimadas venham a ser evitados, e nada melhor do que em sala de aula para falar do assunto, posto que estamos conscientizando nossas crianças além de apresentarmos as áreas ou pontos que oferecem riscos de queimadas.

Na última sexta-feira, dia 05 de maio de 2017, junto a Escola Municipal Marcilio Bondesan, tivemos a presença do Educador Ambiental Adriano, conhecido pelo Alunos como Didi, ministrou palestras através do Programa de Educação Ambiental ” Sementes do Amanhã “, sendo que levou os alunos em locais próximos a escola, para mostrar que não precisa ir tão longe para encontrar pontos de risco eminentes de queimadas, e que elas são sim causadas pela ação irresponsável do ser humano, podendo causar sérios prejuízos ambientais e a saúde pública.

Sabemos que existem Leis punitivas a esses infratores, mas Fiscalização não depende somente do Poder Público mas sim de todos nós Cidadãos Simonenses. Além do que, hoje a Prefeitura Municipal vem se preparando para uma atenção especial com relação a evitar e combater as queimadas urbanas, sendo que além do trabalho de conscientização temos uma Brigada de Incêndio, a qual recebeu treinamento específico pelo Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto.

Vamos prevenir, não comprometa a saúde das pessoas e nem a qualidade do nosso ar. Seja Consciente, vamos cuidar do que é nosso.