Projeto IES comemora um ano

Projeto IES comemora um ano

O Projeto Iniciação Esportiva Simonense (IES), implantado em 2018 pela atual gestão municipal, celebrou seu primeiro ano de atividades no último dia 30 de abril, na Quadra Municipal Edmur Medeiros. Atualmente, cerca de 200 são assistidas para prática de atividades esportivas como vôlei, handebol, futsal e basquete com acompanhamento de professores capacitados.

O IES objetiva colaborar na formação cognitiva-físico-motora, facilitar a inclusão social, fortalecer a autonomia dos alunos. Significa o olhar atento, o cuidado com os nossos alunos. É a prática esportiva focada na formação de um cidadão feliz e ciente do seu papel na sociedade.

A ideia do encontro entre alunos, pais, familiares e professores foi uma forma da Prefeitura Municipal de São Simão agradecer a todos pela confiança e dedicação no projeto executado pelo Departamento de Esporte.

“Agradeço a cada aluno pela participação e a cada pai pela confiança no Projeto IES. Este é um sonho antigo meu em propagar o esporte em nossa cidade e incluir várias modalidades esportivas para crianças e adolescentes”, disse o prefeito Marcos Bonagamba durante a solenidade.

O prefeito ainda ressaltou sua confiança no poder transformador do esporte, especialmente em trabalhar características humanas como a lealdade e o respeito. “Estamos no caminho certo no desenvolvimento de cidadãos melhores”, comemorou. Na ocasião, ainda parabenizou toda equipe municipal que se dedica a este trabalho.

A coordenadora de Esporte, Adriana Dias, compartilha da mesma opinião sobre os rumos que o projeto vem tomando. ”Por meio do Esporte superamos nossos limites, aceitamos nossas limitações e respeitamos nossas diferenças”, completou.

A diretora do Departamento de Educação, Cultura e Esporte, Ana Paula Pires, destacou a alegria em comemorar um ano de IES. “Estamos oportunizando esporte as nossas crianças e jovens. Acreditamos no esporte como agente transformador de vidas, que auxilia na construção de valores e na formação de cidadãos mais felizes e saudáveis”, explicou.

Celebração

Além das apresentações das modalidades com alunos e professores – Jean Jebenez (Vôlei), Jadir Rodrigues (Futsal), Thais Porto (Basquete) e Izabela Lemos (Handebol), durante o evento aconteceu a performance de ginástica artística dos alunos da E.M Yolanda Jorge, que se uniram aos alunos da E.M Fausto nogueira para a apresentação da roda de capoeira.

Entre uma apresentação e outra, todos puderam assistir no telão a apresentação das ações esportivas realizadas pela Prefeitura Municipal de São Simão e os registros das aulas do projeto IES nas diferentes modalidades. E um bolo simbolizou a data especial.

Além do prefeito estiveram presentes a primeira-dama Michelle Bonagamba, a diretora do Departamento de Educação, Cultura e Esporte Ana Paula Pires, as diretoras das escolas municipais, Denise, Fabiana, Cintia, Aline, Carla, Veronica, Sandra, o coordenador do Departamento Meio Ambiente, Marcos Oliveira, a coordenadora de comunicação Carol Kossling.