Prefeitura promove palestras sobre turismo de aventura, voo livre e cicloturismo.

Aconteceu nesta terça feira (13/03) as 19h00 no Theatro Municipal Carlos Gomes, a segunda reunião do Programa Municipal de Turismo “Turismo Nosso Negócio”, tendo como tema o Turismo de Aventura e Ecoturismo, palestra essa ministrada pelo Coordenador de Turismo Edenir Luis Belluc, que apresentou as potencialidades da cidade para o segmento e as normas técnicas para o desenvolvimento das atividades. Em seguida foi á vez do Piloto de Voo Livre José Eduardo Padovani Filho, falar sobre o projeto que está sendo implantado na cidade, a criação da rampa, o clube de voo e o quanto isso poderá beneficiar a localidade receptora.

Finalizando a noite,  palestrou José Marcos Silveira, o Organizador do evento mais esperado do ano para nossa cidade, a 15ª Edição da Maratona “100km dos Canaviais”. Foi apresentado o formato da competição e a infraestrutura que será disponibilizada, a expectativa de receber aproximadamente 1.500 pessoas durante o evento e as suas oportunidades de geração de renda e negócios, Silveira fez questão de enfatizar que o pós- evento também é importante, pois, será grande a procura pela cidade para á pratica da atividade de Cicloaventura/turismo/viagem.

Segundo Belluc que é Turismologo “ o Turismo é uma atividade econômica que ocorre no município e objetiva a geração de emprego e renda no local. Isto significa, que todas as soluções dos problemas que afligem o desenvolvimento da atividade turística em São Simão, deverão ser encontrados na  cidade. O Estados e a União podem no máximo mostrar boas práticas ou estabelecer condicionantes à captação de recursos. Mas a decisão de seguir é do Município, ou melhor dizendo dos seus Munícipes”.

Estiveram presentes ao evento o Vice Prefeito Claudemir Dolmen representando o Prefeito Marcos Daniel Bonagamba, o Coordenador de Cultura Eduardo Pretel, o Coordenador de Meio Ambiente Marcos Gonçalves de Oliveira, o Presidente do Comtur Sergio Salvador, o representante do Sebrae Aqui Guilerme Ferreira, o Presidente do Condema Luis Gustavo Mielli, empresários, atletas, estudantes e cidadãos simonenses.

No próximo dia 21/3 será a 3ª Palestra  com o tema Sensibilização para o Turismo proferida por Fabio Pozatti – Consultor de Turismo.