PREFEITO MARQUINHOS KAJURU E VEREADORES REPRESENTAM SÃO SIMÃO NO CONGRESSO DE MUNICÍPIOS DA MOGIANA

São Simão esteve representado neste primeiro dia (6) pelo Prefeito Municipal Marcos Daniel Bonagamba, Presidente e vereador da Câmara Municipal Paulo André Rodrigues (Bento Quirino), vereador Luiz Aparecido Machado Santos (Netinho) e coordenador de Meio Ambiente Marcos Gonçalves Oliveira (Sapulha), que participaram da abertura oficial e dos painéis de Meio Ambiente e FUNASA, onde o prefeito Marcos Cajuru foi convidado a compor a mesa de autoridades.

Já no segundo dia (7) esteve presente ao evento a Diretora de Saúde, Sonia Maria Antônio que participou do painel de Saúde, o coordenador de turismo Edenir Luis Belluc e pelo representante do COMTUR, Sergio Salvador que participaram do Painel Turismo, cujo tema foi “Municípios de Interesse Turístico”, com o palestrante Antônio Vaz Serralha diretor do DADETUR da Secretária de Turismo do Estado de São Paulo e em seguida  com o tema  “O Avanço do Turismo em Época de Crise” com o palestrante Leonardo Riul, Coordenador Geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo e a presença do Deputado Estadual Welson Gasparini.

Belluc, Gasparini, Salvador e Trigo.

Na quarta feira (8) foi à vez da Presidente do Fundo Social e Solidariedade Michele de Souza Fajardo Bonagamba participar do painel Fundo Social de Solidariedade / Assistência Social / CRAS / CREAS e a Diretora de Educação Ana Paula Pires Bonagamba no painel Mais Educação.

Michele e Ana Paula

Tal evento visa a implantação do Consórcio de Municípios da Mogiana, que será integrado por 32 municípios das quatro regiões do Estado: Ribeirão Preto, Franca, Barretos e São José do Rio Preto, com população estimada em 1,3 milhão de habitantes. O presidente interino do consórcio será o prefeito de Guariba, Francisco Dias Mançano Jnior.

O próximo passo será elaborar e votar as leis que autorizam os municípios a participarem do Consórcio, assim como se cuidará da elaboração do estatuto da entidade, para a celebração de contratos de cooperação entre as cidades.

O destaque logo após a criação do consorcio foi à assinatura de dois protocolos de intenções para a construção de aterros sanitários regionais em Guariba e Igarapava, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O Congresso de Municípios da Mogiana foi dividido em 3 dias de eventos e realizado painéis de discussão nas áreas Econômicas, Prestação de Contas, Conciliação e Mediação no Interesse dos Municípios, Meio Ambiente, Funasa, Gestão Pública, Saúde, UVESP, Articulação Social, Turismo, Ministério das Cidades, Educação, SICNOV e Fundo Social de Solidariedade / Assistência Social / CRAS / CREAS.

Entre várias autoridades presentes vale destacar a presença de Duarte Nogueira Prefeito de Ribeirão Preto, Márcio França Vice-Governador e Secretário Estadual de Desenvolvimento Ciências, Tecnologia e Inovação, Dr. Clésio Ledo Sub-Chefe Adjunto da Secretaria de Assuntos Federativos da Presidência da República, Fernando Capez Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Ricardo Salles Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Laércio Benko Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Alberto José Macedo Filho Secretário de Estado, Antônio Henrique Carvalho Pires Presidente da Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, Daniel Kenji Tokuzumi Superintendente da FUNASA São Paulo, Carlos Cruz Presidente da Associação Paulista de Municípios – APM, Sebastião Misiara Presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP, Deputados Estaduais e Federais, Prefeitos e Prefeitas, Presidentes de Entidades Regionais, Autoridades Estaduais, Regionais e Locais.