PREFEITO MARCOS KAJURU INAUGURA QUADRA POLIESPORTIVA EM BENTO QUIRINO

O início da tarde do feriado de Santo Antônio (13/06), foi festiva para pais, alunos e professores da Escola Municipal Marcílio Bondesan, em Bento Quirino. Em cerimônia que contou com a presença do Prefeito Marcos Daniel Bonagamba e sua esposa Michele Fajardo Bonagamba, do Vice-prefeito Claudemir Aparecido Dolmen, do homenageado José Querido e sua família, do Presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Paulo André Rodrigues, vereador Jacó Caetano Rosa, vereador Luiz Aparecido Machado Santos, vereadora Rita de Cássia Bonagamba Zanatto, vereador José Ferreira Marciano, vereadora Maria do Carmo Silva Rodrigues, do Chefe de Gabinete Tiago Akira Portugal Myahara, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte Ana Paula Pires Bonagamba, do Secretário de Obras e Serviços, Meio Ambiente e Turismo Antônio Miguel Cansian, do Diretor de Compras Júlio Pacheco, dos Coordenadores de Cultura Eduardo Pretel, de Meio Ambiente Marcos Gonçalvez Oliveira, de Turismo Edenir Luis Belluc, do Comandante da Guarda Municipal Paulo André Cassucci, professores e funcionários da prefeitura, do Padre Carlos Alberto Baptistine, membros da comunidade, pais e alunos, que estiveram presentes a inauguração da Quadra poliesportiva José Querido.

A unidade de ensino que atende cerca de 190 crianças dos Bairros de Bento Quirino, Jardim Brasil, Jardim das Américas, Jardim Imigrantes e alunos da zona rural, ganhou uma quadra poliesportiva com vestiário. Das escolas da rede municipal, a EM Marcilio Bondesan era a única que ainda não contava com um espaço adequado para a prática de atividades esportivas. A obra de 980,40m² recebeu R$ 509.989,24mil de investimentos, recursos do FNDE e contrapartida do município.

Marcos e Michele durante discurso de inauguração.

“Está é a primeira grande obra entregue no meu governo e existia a necessidade de um espaço adequado para as praticas educacionais e esportivas dos alunos da EM Marcilio Bondesan. Trabalhamos incansavelmente até o termino da construção desta unidade tão importante para a educação do município. Hoje, temos a grata satisfação de entregar esta obra, um espaço moderno que irá contribuir positivamente na prática pedagógica ofertada neste ambiente escolar”, enfatizou o prefeito Marcos Kajuru.

Para a Secretaria de Educação, Ana Paula Pires Bonagamba, a quadra será de grande utilidade para os alunos e a comunidade, possibilitando a realização de atividades e eventos. “Era um sonho antigo da nossa comunidade escolar, agradecemos de coração o empenho do prefeito Marcos e de todos os envolvidos para que este sonho se tornasse realidade”, disse a Secretaria.

A conquista também foi comemorada pela Diretora da Escola, Rosana Balducci, “É um espaço importante dentro do ambiente escolar que estava faltando aqui, mas ficamos muito felizes com a inauguração da quadra”, disse. “Complementa a boa educação já ofertada pela escola aos nossos alunos. É uma grande conquista que o poder público municipal está possibilitando a todos nós”, completou a coordenadora da escola Ana Paula Baldini.

A escola recebeu o nome do ilustre João Querido, mais conhecido como “Gasoliu”, projeto de Lei de autoria do Vereador Jacó Caetano Rosa.

José Querido e família.

Após a cerimônia de inauguração da quadra, alunos da escola estrearam o novo espaço com uma apresentação musical que emocionou a todos os presentes.