• Prefeitura Municipal de São Simão

SIMONENSE JOÃO BUTOH FOI ELEITO PARA O CONSELHO ESTADUAL DO IDOSO

O simonense João Butoh foi eleito conselheiro para o Conselho Estadual do Idoso em eleição que aconteceu nesta quinta-feira dia 22 de outubro.

Representando a Macro Região III – DRADS, que abrangem as regiões de Araraquara, Barretos, Franca e Ribeirão Preto. João Butoh foi eleito para um mandato de regerá o Conselho Estadual do idoso de novembro de 2020 a novembro de 2022.

A listagem dos candidatos com habilitação deferida foi publicada no Diário Oficial no dia 08 de outubro, foram habilitados 26 candidatos de todo o estado para concorrer a 13 vagas como representação da sociedade civil.

João Butoh que tem vários cursos no seguimento das pessoas idosas pela Escola Nacional de Administração Pública tem seu trabalho reconhecido também como o diretor do Grupo Delirivm Teatro de Dança, o qual tem em seu elenco, idosos de nossa cidade e que está em atividade há mais de 30 anos.

O Conselho Estadual do Idoso – CEI é um órgão deliberativo paritário vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Seds) com fundamento na Lei N° 12.548, de 27/02/2007, e temas seguintes atribuições:

• Articular, mobilizar, estimular, apoiar, fiscalizar e deliberar projetos, questões relativas à Política Estadual do Idoso em todas as suas instâncias, em consonância com a Política Nacional do Idoso e do Estatuto do Idoso (artigos 52 e 53);

• Buscar parcerias com os Órgãos Públicos e Instituições da Sociedade Civil com foco na execução dos seus objetivos e zelando pelo cumprimento da Política concernente à pessoa idosa;

• Opinar sobre os critérios de atendimento e a respeito dos recursos financeiros destinados pelo Estado às Instituições que prestam serviços às pessoas idosas;

• Apoiar todas as iniciativas que visam promover a pessoa idosa em qualquer lugar do Estado.

A posse será no próximo mês com a data e a maneira ainda a ser decidida, se será de maneira presencial ou online.