• Prefeitura Municipal São Simão

São Simão irá promover encontro virtual sobre a Educação com sociólogo e educador Cesar Callegari

Desafios da Educação em tempos de pandemia

Callegari foi Secretário de Educação Básica do MEC, Secretário de Educação da Cidade de São Paulo e membro do Conselho Nacional de Educação onde presidiu a Comissão de Elaboração da BNCC. É Presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada.

.

A ação da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Educação tem como objetivo levar os profissionais a melhorar sua prática refletindo sobre: O papel da escola em acolher, cuidar e ensinar nesse momento crítico da história; Como fazer a Educação acontecer garantindo os direitos educacionais dos alunos; Mudança de paradigma: de “volta as aulas presenciais” a “construção de uma nova escola”.

.

O encontro será pelo aplicativo teams, dia 11/05/2021 às 19h.

Público alvo: profissionais da Educação de São Simão (rede municipal, estadual e particular). Estendido a todos os interessados.

.

Inscrições pelo formulário digital disponibilizado no site da prefeitura e na página do facebook do Departamento de Educação, até segunda feira 10/05/2021 às 12 horas.

...

Link para inscrição ☝️