• Prefeitura Municipal de São Simão

Rafael José Lunardelli e Valdir Viola

Abaixo breve biografia enviada pelo compositor. Eles trazem para o 27º FESICA a música Retrato do Tempo

Rafael José Lunardelli

Rafael José Lunardelli, 38 anos natural de Leme/SP. Iniciou sua carreira tocando violão aos 10 anos. Com 15 anos de idade conheceu a viola caipira e se apaixonou pelo instrumento. Se formou em engenharia de áudio, faz gravações e trabalha defendendo a cultura caipira através da música. Mora em Ribeirão Preto/SP há 13 anos onde conheceu o Valdir Viola pela internet (facebook)

Valdir Viola

Valdir Pacheco da Silva - Valdir Viola, 38 anos natural de Sacramento/MG. Estuda viola caipira e violão desde muito cedo. Já integrou diversas duplas, o que lhe conferiu grande experiência musical. Grande habilidade no tocar e cantar ao estilo Tião Carreiro. Mora em Ribeirão Preto/SP há 7 anos. Sempre defendeu o estilo tradicional sertanejo raíz.

A Música -> A canção chegou até nós por intermédio da Sra. Laine Rebechi organizadora de rodas de viola na cidade de Ribeirão Preto/SP. A música é uma autêntica obra da cultura caipira que remete aos tempos do sertanejo raiz. Os compositores são Rubéns Simões e Carlos Lima, grandes nomes a nível nacional do estilo sertanejo raiz. Fizemos questão de tocar e cantar ela numa forma parecida que os patronos da música raiz faziam na época.

Conforme texto enviado pelo Participante

Nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2022, acontecerá na Praça da República em São Simão, o 27º FESICA – Festival Simonense da Canção, com entrada gratuita.

por Renata Robazza Mohap Digital Saiba mais acessando a página do Festival: www.saosimao.sp.gov.br/fesica-2022