• Prefeitura Municipal São Simão

Prefeitura decreta medidas emergências para conter a contaminação pelo Covid-19

Atualizado: Mar 17

A Prefeitura de São Simão-SP seguindo à região metropolitana de Ribeirão Preto a qual o Município faz parte, e de acordo com o Plano São Paulo, decreta medidas emergenciais de caráter temporário e excepcional, visando diminuir a contaminação pelo COVID-19.

Essas medidas entrarão em vigor no período de 00h do dia 18 de março de 2021 e até 05h do dia 22 de março de 2021.

Maiores detalhes no Decreto nº 2326 de 16 de março de 2021.

decreto 2326
.pdf
Download PDF • 1.04MB

Maiores informações sobre o plano de contingência emergencial acesse: https://www.saopaulo.sp.gov.br/noticias-coronavirus/confira-detalhes-das-novas-restricoes-em-comercios-e-servicos-na-fase-emergencial-2/

O Departamento de Saúde alerta toda à população e reforça sobre importância de fazer cumprir o plano de contingência, pois com o agravamento da pandemia os hospitais estão lotados e sem vagas, mesmo com novas aberturas de leitos nos hospitais de Ribeirão Preto.

O vírus circulante hoje tem um potencial de infecção muito maior, e com capacidade de acometer pessoas mais jovens.

O Departamento Municipal de Saúde orienta à população:

• Evitar aglomerações

• Manter distanciamento social

• Obrigatório uso de máscaras

• E o uso de álcool em gel

• Fique em casa

O Departamento de Saúde Municipal faz um apelo para que à população respeite as restrições, e mantenha o distanciamento social.