• Prefeitura Municipal de São Simão

Pedro Barsa & Matheus Crippa

Segue abaixo texto enviado pelos participantes Pedro Barsa & Matheus Crippa em que contam suas historias. Eles trazem para o 27º FESICA a música Vontade de Querer

Pedro Barsa & Matheus Crippa - Foto de Carol Leão

Pedro e Matheus são jovens compositores paulistas que cruzaram suas trajetórias musicais na cidade de Campinas, no ano de 2014, através da convivência comum em ambientes e grupos de amigos, sempre muito ligados às rodas de samba tradicionais da cidade. Para além da rua e da cena cultural de Campinas, os artistas estreitaram laços também no ambiente acadêmico da UNICAMP, por estarem ambos na graduação de música popular.

Desde então a amizade e a identificação musical só aumentou, levando-os a criarem algumas canções juntos, dentre elas estão "Água de Moringa", ijexá que embalou as ruas de Campinas no carnaval de 2020 com o Bloco União Altaneira; "Deságüe da Vida", samba de roda gravado no álbum "Corredeira", lançado em 2021 pelo Projeto Corredeira; e "Vontade de Querer", canção que representa o momento de vida e o estado de espírito que compartilham atualmente.

Conforme texto enviado pelo Participante

Nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2022, acontecerá na Praça da República em São Simão, o 27º FESICA – Festival Simonense da Canção, com entrada gratuita.

por Renata Robazza Mohap Digital Saiba mais acessando a página do Festival: www.saosimao.sp.gov.br/fesica-2022