• Prefeitura Municipal de São Simão

Maurício Pacheco

Segue abaixo texto enviado pelo participante Maurício Pacheco em que conta sua historia, como começou na música. Maurício Pacheco traz para o 27º FESICA a música Nijinskyl!

Maurício Pacheco

Maurício Pacheco é um compositor, guitarrista, cantor e produtor musical carioca. Revelado pelo grupo Mulheres Q Dizem Sim, tem composições gravadas pro Zélia Duncan, Marisa Monte, Ana Carolina, Fernanda Abreu, Jussara Silveira e Moreno Veloso, entre outros.

No início doas anos 2000 começou a atuar na produção musical, produzindo albuns e remixes para artistas como Fernanda Abreu, Gabriel O Pensador, Malía e Vanessa da Mata, assinando a produção musical do DVD Caixinha de Música, que rendeu a parceria entre Mauricio e Vanessa, "Gente Feliz", um dos destaques do álbum ao vivo, depois regravada com sucesso pro Xand Avião.

Outra importante parceria de Maurício foi com Marcelo Yuka, quando foi convidado a integrar o F.UR.T.O., projeto de Yuka após seu desligamento D'O RAPPA. Para esse projeto, Maurício compôs uma série de cancões com Yuka para o álbum Sangueaudiência, produzido Por Maurício, Yuka e Chico Neves.

Como produtor musical, Maurício se destacou na cena World Music através de seu projeto Comfusões, com remixagens de música angolana, fazendo uma fusão entre África e Brasil, que ganhou destaque na imprensa especializada e foi considerado um dos álbuns do ano em World Music na Europa.

Atualmente, Maurício Pacheco faz a direção musical e acompanha Vanessa da Mata como guitarrista, além de produzir diversos artistas e fazer curadoria de festivais e eventos musicais. Seu primeiro álbum solo está em fase de produção, contando com 10 faixas inéditas, incluindo "Nijinsky", que será apresentada em primeira mão ao vivo no FESICA.

Conforme texto enviado pelo Participante

Nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2022, acontecerá na Praça da República em São Simão, o 27º FESICA – Festival Simonense da Canção, com entrada gratuita.

por Renata Robazza Mohap Digital Saiba mais acessando a página do Festival: www.saosimao.sp.gov.br/fesica-2022