• Prefeitura Municipal de São Simão

Mais uma jurada confirma sua participação no 27º FESICA - Priscila Cubero

Atualizado: 4 de jul.

Priscila Cubero, compositora musical e produtora ribeirão-pretana virá para a nossa mesa de jurados!



Mais um talento nos dará a honra de compor a mesa que terá a dura tarefa de selecionar os melhores dentre os selecionados na primeira fase do Festival. Trata-se de Priscila Cubero, bacharelada em canto e arte lírica pela USP-RP.




Um pouco da história de Priscila com a música


  • Iniciou trabalhos com viés teatral junto ao Instituto Ribeirão em cena de teatro, de 2012 a 2016, onde realizou a direção musical e preparação vocal de:

▸ “Mulheres Vermelhas” (direção de Gilson Filho);

▸ “Personas”, “HUMUS- filhos da terra” e “Antiperipléia” (direção de Renato Ferreira);

▸ “A árvore dos mamulengos” e “O país do navegar” (direção de Gracyela Gitirana);

▸ “O vagalume” e “Canção para Assis”, “Aurora da minha vida”, “Babel” e “Hoje é dia de rock” (direção de Julio Avanci).


  • Em 2019 fez a preparação vocal dos musicais “A bela e a Fera” e “Uma aventura no gelo” do Helena de Castro espaço cultural (direção geral de Marco Guido), e do espetáculo infanto juvenil “Um golinho só”, com a Cia Cornucópia e direção geral de Dino Bernardi (Produção inédita do SESI).


  • Em 2020 realiza a direção musical e preparação vocal do espetáculo “O despertar”, do Grupo Teatral Porão, contemplado pelo ProAC 01/2019, com direção geral de Caroline Grechi.


  • No ano de 2021 faz a preparação vocal e direção vocal do show musical “Cantarelas”, contemplado pelo ProAc Expresso LAB edital – 39/2020, preparação vocal de “Os lesados”, da Cia Vagalume de Teatro pelo ProAc Expresso LAB, edital 36/2020 e composição musical, preparação vocal e direção musical de “A gata borralheira, uma farsa mineira”, com direção de Richard Barros de Oliveira, pelo ProAc expresso LAB edital 52/2020- prêmio por histórico de realização infanto juvenil.


  • Em 2022 é diretora musical do espetáculo “Flamenco para todos”, contemplado com o ProAc, edital 36/2021, com direção artística de Ale Kalaf, e direção geral de Carol Robatini.


  • Como cantora lírica já realizou diversos concertos como solista junto a orquestras sinfônicas e participou de montagens de óperas como “Bastien und Bastienne” (Mozart), “La Traviata” (Verdi), “Cavalleria Rusticana” (Mascagni), “Die Fledermaus” (Strauss), “La Bohème” (Puccini).


  • É integrante como performer do grupo de Folk music “Gaearon”, do “Duo Cantabile” com o pianista Jefferson Bortolucci, do grupo de arte experimental “Avita”. Já participou como jurada do concurso “A mais bela voz - infantil”, da cidade de Franca (SP), coordenada pelo maestro Nazir Bittar, nos anos de 2018 e 2019.


  • Atua como preparadora vocal em Ribeirão Preto e região, é compositora musical e produtora.



 

Seja bem vinda a esse seleto grupo de jurados, Priscila! Uma honra tê-la em nossa mesa de jurados nesta grande volta aos palcos do nosso FESICA!!



 

Estamos esperando todos vocês: nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2022, acontecerá na Praça da República em São Simão, o 27º FESICA – a partir das 19h -

Festival Simonense da Canção,

com entrada gratuita.


por Renata Robazza


Mohap Digital





Saiba mais acessando a página do Festival: www.saosimao.sp.gov.br/fesica-2022



72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo