• Prefeitura Municipal de São Simão

Mais um Jurado da Fase de Apresentação ao Vivo chegando! - Cláudia M. Luciano

Atualizado: 2 de jul.


Mais uma simonense confirmou sua participação dentre os jurados do FESICA 2022!


É a Cláudia Maria Luciano, professora que mora atualmente em São Paulo mas é nascida e criada em São Simão, filha de tradicional família da terrinha.


Segue o currículo de Cláudia, carinhosamente enviado por ela, falando um pouco sobre sua história com a música e a cultura.


 

Claudia Maria Luciano, nascida em São Simão/SP, onde recebeu de sua família e do povo simonense o amor à Arte e à Cultura, desde a tenra infância.


O FESICA foi parte da sua formação integral como uma simonense apaixonada pela música e pelas memórias afetivas dos sons que molduraram sua formação.


Nas janelas abertas das professoras de música, nas aulas de orfeão na escola, nas serenatas embaixo das janelas nas madrugadas, pelos corais da igreja na sua janela, nas janelas dos barzinhos, nas pausas silenciosas das noites simonenses e em todos os ritmos e acordes desse Vale encantado, ecoam as melodias que embalam sua trajetória na busca da coletiva harmonia do bem viver.


Essa construção trouxe para experiência pedagógica como professora, durante 30 anos , principalmente em metodologias que se destacam pela Arte_Educação em escolas públicas e particulares. Registra _se aqui um outro festival, digno de resgate em São Simão, o FESITE ( Festival Simonense de Teatro).


O que muito a move na luta constante por um mundo melhor, mais justo e feliz é compartilhar com seus filhos e ex alunos e ex alunas, as obras que estão construindo na Arte e Cultura.


Hoje, aposentada como professora feminista, coordena o MEOB, Movimento de Educadores Organizados pela Base, com atuação em diferentes frentes de formação como: Mulheres, Cultura, LGBTQIAPN+, Sindical, Comunicação.


Claudia Maria Luciano

 

E ai? Ansiosos pelo FESICA?

Venham participar conosco da grande volta do FESICA


Nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2022,

a partir das 19h acontecerá na Praça da República em São Simão, o 27º FESICA – Festival Simonense da Canção, com entrada gratuita.



por Renata Robazza

Mohap Digital

 


Saiba mais acessando a página do Festival: www.saosimao.sp.gov.br/fesica-2022

142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo