• Prefeitura Municipal São Simão

MAIO LARANJA – COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

🧡As escolas da Rede Municipal trabalharam o tema com nossos alunos para fortalecer o enfrentamento e prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes, proporcionando a ampliação dos conhecimentos dos alunos sobre o tema a fim de mobilizar para o enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescent

🧡As atividades foram planejadas para possibilitar que as crianças compreendam que têm o controle e são donas de seus corpos, que têm o direito de recusar toques e carinhos, que saibam nomear corretamente as partes do corpo, que possam diferenciar o “toque do sim” e o “toque do não” que sejam capazes de identificar as situações em que ocorre a violência sexual.

🧡O trabalho com o curso de formação, realizado pela psicóloga Dra. Simone Saltareli oferecido a todos as redes (municipal, estadual, particular e da Educação de São Simão). Essa luta começou em 2017 e o trabalho de conscientização está sendo intensificado a cada ano.

O objetivo é trabalhar “juntos” para conscientizar e garantir maior segurança para nossas crianças e adolescentes.

Prefeitura Municipal e Departamento de Educação, juntos para proteger nossas crianças.