• Prefeitura Municipal de São Simão

Maestro como jurado do FESICA 2022 - Pedro Ribeiro da Silva Jr

Atualizado: 2 de jul.

Maestro Especialista Pedro Ribeiro da Silva Júnior é santarosense e fará parte dos jurados.



Pedro Ribeiro da Silva Jr

Pedro Ribeiro da Silva Jr maestro especializado em música brasileira pela UNINCOR – Universidade de Três Corações MG e vem trazer sua expertise nessa área para o corpo de jurados do FESICA.


Abaixo veja o currículo do Maestro

Natural de Santa Rosa de Viterbo SP. Iniciou seus estudos musicais ainda menino em sua cidade. Com grande conhecimento em formação de grupos escolares, Orquestras, Bandas e Fanfarras.


  • Participou ao longo de sua carreira de Oficinas para Maestros do Pró Bandas 1997/2004/2005, pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Educação Musical Especial e Terapia, Curso de Ritmo – Bandinha e Conjuntos Musicais para crianças e adolescentes, Musicalização Infantil, Coral, Psicologia aplicada na Educação Musical e Estudos de Pedagogia Musical, Nova Abordagem no Ensino de Teoria e Introdução a Harmonia e Percepção Musical e Piano Popular Cifrado com o Mestre Jose Julio Stateri da Fito de Osasco SP.

  • Duas vezes considerado um dos melhores regentes de Bandas do Brasil, em concurso realizado em Goiânia GO.

  • Sob seu comando as Bandas foram duas vezes Campeã Paulista do Concursos de Bandas e Fanfarras da Secretaria da Juventude do Estado em 1997 e 1998. Também duas vezes Campeão Brasileiro em concurso em Goiânia GO em 1997 e 1998 e Campeão Sul Brasileiro no Paraná em 1998.

  • Foi nos anos de 2007, 2008 e 2009 Primeiro Flautista da “Orquestra de Sopros “ do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí no Polo Avançado em São José do Rio Pardo, Foi Flautista Fundador Do Octeto “Altamiro Carrilho”.

  • De 2007 a 2015 foi Professor de Iniciação e Sensibilização Musical e Regente titular da Orquestra de Flautas do Colégio Integrado Anglo de Santa Rosa.

  • Por diversas vezes foi músico convidado da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, e Regente convidado da Orquestra de São João da Boa Vista SP em uma série de concertos especiais.

  • Formado em Pedagogia pela ULBRA, Especialista em Educação Musical pela FINON – Faculdade do Noroeste de Minas. Cursou Extensão na Especialidade de Educação Musical voltada para bebes com a Professora Doutora Enny Parejo.

  • Em 2011 foi convidado pela SACCoM Sociedad Argentina de Ciências Cognitivas de La Música para participar do X Encontro de Ciências Cognitivas de La Música em Buenos Aires AR Com os maiores nomes Mundiais da Educação Musical, onde também teve a oportunidade de frequentar uma Extensão Universitária na UAI - Universidad Abierta Interamericana.

  • Formou se em 2014 em Especialização em Música Brasileira pela UNINCOR – Universidade de Três Corações MG.

  • Formado em Artes Visuais e Gestão Pública pela UNICID polo SANTA ROSA.

  • Foi Chefe do Setor de Cultura e Turismo e Coordenador Pedagógico do Centro Cultural de Santa Rosa de Viterbo entre os Anos 2017 a 2020.

  • Participou do FESTIVAL INTERNACIONAL DE MÚSICA – FIMUCA classe de Regência em 2020.

  • Participou do Seminario “Génesis Interpretativa” – Regência Orquestral com o Maestro Camilo Santostefano oferecido pela UNA- Universidad Nacional de Las Artes de Buenos Aires AR, em 2021.

  • Frequentou o Laboratório de Dirección Orquestal de la UNCAUS – Universidad Nacional Del Chaco Austral, Argentina em 2021.

  • Especialista em Regência Orquestral pela FACEC – Faculdade de Ciências e Educação do Caparaó em 2021.

  • Participou de MASTERCLASSES com grandes nomes da Regência mundial, tais como: Benito Juarez-BR, Abel Rocha-BR, João Carlos Martins-BR, Dario Sotelo-BR, Isaac Karabtchevsky-BR, Roberto Tibiriçá-BR, Rodrigo Gonzalez Jacob –AR, Darrel Brown-EUA, Claude Brendel-FRA, Benjamin Zander-LONDRES, entre tantos outro.

  • Sempre atuando com crianças e jovens na maioria carentes desenvolvendo projetos em busca do bem-estar do próximo através da música.


 

Seja bem vindo Maestro! Muito felizes e honrados em podermos contar com todos seu know how na área para podermos fazer um evento grandioso!



 

Estamos esperando todos vocês: nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2022, acontecerá na Praça da República em São Simão, o 27º FESICA – a partir das 19h -

Festival Simonense da Canção,

com entrada gratuita.


por Renata Robazza


Mohap Digital





Saiba mais acessando a página do Festival: www.saosimao.sp.gov.br/fesica-2022



55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo