• Prefeitura Municipal São Simão

Informe cronograma vacinação contra COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o cronograma de vacinação contra a COVID-19 inicialmente publicado, onde comtemplava idosos acima de 60 anos, foi suspenso, devido à indisponibilidade imediata de vacinas para todas as faixas etárias.

A vacinação iniciou-se no município no dia 21.01.2021 com os profissionais de saúde e idosos em instituição de longa permanência.

O governo priorizou os grupos populacionais mais vulneráveis às complicações pela COVID-19, e por isso iniciou a vacinação dia 08.02.2021 para idosos com mais de 90 anos, e nesta semana dia 15.02.2021 para idosos de 85 a 89 anos.

Porém ainda não temos data definida para iniciar o próximo grupo, pois dependemos da produção e disponibilidade de vacinas liberadas pelo governo.