• Prefeitura Municipal de São Simão

Fizeram a Elza - Gil Oliveira e Barbara Dias

No texto abaixo, Gil Oliveira conta sua historia, como começou na música e também a historia da composição que traz para o 27º FESICA: Hecatombe!

Gil Oliveira

Olá, me chamo Gil Oliveira, autor da canção Hecatombe. Sou natural de Petrópolis - RJ e cresci em Santos.

Desde criança fui incentivado pela família a estudar música, mas sem dar muita bola. Porém na adolescencia, comecei a me interessar realmente a aprender a tocar violão como forma de vencer a timidez e me enturmar.

Daí não parei e estudei violão clássico no curso da prefeitura, aos 15, ganhei minha primeira guitarra dos meus pais, a qual tenho até hoje e usei nas gravações do disco, e estudei por um tempo no IM&T, em São Paulo.

Toquei na noite em bares da cidade, e comecei a aprofundar meu gosto pelos ritmos brasileiros, experimentando outros instrumentos como o cavaquinho, tarol e alfaia. Isso me deu a base para começar a me aventurar no mundo da composição e me levou a participar do meu primeiro projeto autoral, o duo Bárbara e um Cara, onde lançamos 2 singles nas plataformas, e por fim agora neste outro projeto lindo da banda Fizeram a Elza e que irá interpretar a obra no grande festival de música Simonense.

Nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2022, acontecerá na Praça da República em São Simão, o 27º FESICA – Festival Simonense da Canção, com entrada gratuita.

por Renata Robazza Mohap Digital Saiba mais acessando a página do Festival: www.saosimao.sp.gov.br/fesica-2022