• Prefeitura Municipal São Simão

“Eu Óleo por São Simão”

A Campanha “Eu Óleo por São Simão” foi lançada no Dia do Encerramento de Ciclo do Colégio Jesus Maria José, que ocorreu no dia 09 de novembro de 2019, com o tema “Óleo e água não se misturam. A solução é reciclar” em uma parceria entre Prefeitura, Colégio Jesus Maria José e Departamento de Meio Ambiente. Na ocasião estavam presentes familiares dos alunos, alunos, professores, coordenadores, vizinhos da escola, ou seja, uma boa quantidade de pessoas presentes no local, possibilitando maior divulgação da Campanha.

.

A conscientização com as crianças quanto a destinação correta do óleo usado é uma das ações de educação ambiental que ocorre no Colégio JMJ em parceria com o Depto de Meio Ambiente.

.

Segundo Marcia Ap. Brito, Diretora do Colégio JMJ “Na última quarta-feira, dia 28.04, a empresa BIORIB de Ribeirão Preto veio retirar todo o óleo coletado, foram mais de 150 litros de óleo, onde a destinação poderia ser inadequada contaminando solo, águas subterrâneas e superficiais. A empresa BIORIB encaminha este óleo para a fabricação de biodiesel e tinta a óleo. Além da destinação ambientalmente correta, este processo gera uma pequena renda que será revertida para atividades realizadas com nossos alunos. Com esse importante passo, voltamos a coletar o óleo usado, que precisa ser coado e estar em garrafa pet ou galão.”

.

Com o advento da Estação de Tratamento de Esgoto essa é uma ação muito importante, pois, causa um custo maior no tratamento da água, além da poluição e outras dificuldades que o óleo usado descartado de forma incorreta causa. Lembrando, também, que além do óleo coletado no Colégio, mais dois locais destinaram de forma correta seu óleo usado, totalizando, aproximadamente, 350 litros de óleo coletado. Salienta, Marcos G de Oliveira, Coordenador de Meio Ambiente.

✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

É o Momento de União!

Todos juntos contra o Covid 19,

use máscara, fique em casa,