• Prefeitura Municipal de São Simão

Dimi Zumquê

Segue abaixo texto enviado pelo participante Dimi Zumquê em que conta sua historia, como começou na música e também a historia da composição que traz para o 27º FESICA: O Jornal!


Dimi Zumquê

Dimi Zumquê é Produtor, músico, cantor e compositor premiado. Fez a abertura dos shows de Luís Melodia, Beto Guedes, Roupa Nova, Leny Andrade e Ed Motta.


Seu 1° trabalho foi o disco autoral “RITMOS”, lançado em 1.992, e recém “descoberto” por pesquisadores e colecionadores de vinil.


Posteriormente gravou FLORA CAJU - primeiro disco gravado ao vivo na cidade de Ribeirão Preto, em 1998, e apresentou o show homônimo em vários SESCs, teatros e casas de espetáculo.


Em 2005 lançou - Dimi Zumquê Vol 03 – que conta com sambas, funks, baladas e a participação especial do cantor e parceiro Lula Barbosa na faixa “Amor Incondicional”.


Em 2011 gravou CD “homo sapiens”, e em 2013 lançou o projeto “Retrato Cantado” – CD e DVD -, que conta com participações das cantoras Elza Soares e Verônica Ferriani.


O artista tem ainda canções incluídas em diversas coletâneas como Cachaça Fina, Café Buddha e Electropicália (MBB-Music Bank Brazil) e The Brazilian Beat (LoveCat Music) lançadas na Europa e nos EUA.



A partir de 2002 iniciou trajetória vitoriosa em festivais, com destaque para: 1° Lugar no I Festival SEMP TOSHIBA Transamérica, 1° lugar, melhor letra e melhor intérprete no 4° festival de Música de Jundiaí, 1° lugar no XX FAMA (festival de Música de Alegre-ES, 2° lugar e melhor intérprete na XXI FAMPOP (Feira de Música de Avaré), 1° Lugar no 30° Festival Nacional MPB de Ilha Solteira, 1° Lugar no e-festival IBM (2004) recebendo o resultado diretamente de Paulinho da Viola, 1° Lugar no EXPOMUSIC Fest - São Paulo (2006), 1° Lugar e Melhor Intérprete no Festival do Descobrimento, Porto Seguro–BA, entre outros.


Dimi Zumquê é ainda idealizador e diretor artístico do FAM (Festival de Música da Alta Mogiana) que acontece na cidade de Ribeirão Preto, do Festival de Bandas (Altinópolis) - revelando novos compositores da região e de todo o Brasil –; foi também responsável pela programação musical do projeto Sound Open Air (Shopping Iguatemi Ribeirão Preto) durante 04 anos. Atua como proponente e diretor artístico de projetos ProAC ICMS, entre eles: “Retrato Cantado” (Proac ICMS 2013), “Samba Joia em Desfile” (ProAC 2015), “Bandalheira do Bem” (ProAC 2017), “Bandalheira do Bem – Ano II” (ProAC 2018), “Refazenda – Tributo a Gilberto Gil” (ProAC 2018) e “Tamanco Malandro 10 Anos (PROAC 2019).


Conforme texto enviado pelo Participante

 

Nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2022, acontecerá na Praça da República em São Simão, o 27º FESICA – Festival Simonense da Canção, com entrada gratuita.

por Renata Robazza Mohap Digital Saiba mais acessando a página do Festival: www.saosimao.sp.gov.br/fesica-2022






13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Bilora