• Prefeitura Municipal São Simão

CURSO DE FABRICAÇÃO DE PÃES E SALGADOS FITNESS

Prefeitura de São Simão realiza através de uma parceria entre SENAI, SEBRAE, Assistência Social e Escola São Paulo e Minas o curso de FABRICAÇÃO DE PÃES E SALGADOS FITNESS.

Com intuito de oferecer uma capacitação técnica e de gestão para o empreendedor da área.

Data: 26/07/2021 até 03/08/2021

Dias da semana: 2ª a 6ª feira

Local: ESCOLA SÃO PAULO E MINAS

Rua: José Delospital, 22 – Bento Quirino, São Simão-SP – 14.200-000.

IMPORTANTE:

Este treinamento é exclusivo para maiores de 18 anos.

Objetivo:

Desenvolvimento de competências relativas ao processo produtivo de confecção de Pães e Salgados Fitness.

Pré-requisitos:

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 18 anos de idade.

O aluno deverá ter completado a 6ª série/ano do Nível Fundamental.

Carga horária:

28 horas, sendo:

20 horas - Competências Técnicas.

08 horas - Competências de Gestão e Empreendedorismo.

Conteúdo:

PROGRAMAÇÃO DO CURSO

PRINCÍPIO DE HIGIENE E CONSERVAÇÃO DE ALIMENTOS:

⚉Contaminação em alimentos;

⚉Perigos em Alimentos: Físico, Químico e Biológico;

⚉Tipos de Microrganismos;

⚉Fatores Intrínsecos e Extrínsecos que interferem no crescimento dos microrganismos;

⚉Boas Práticas de Fabricação: Higiene Pessoal; Higiene Operacional; Instalações; Limpeza e higienização;

⚉Composição química dos alimentos;

⚉Parâmetros de qualidade dos alimentos: Sensoriais; Físico-químico; Microbiológicos.

⚉Métodos de Conservação: Pasteurização, Esterilização, Acidificação, Secagem, Refrigeração, Congelamento, Embalagens e outros;

⚉Vida de prateleira dos alimentos;

⚉Rotulagem dos alimentos.

.

FABRICAÇÃO DE PÃES E SALGADOS FITNESS.

⚉Funções das Matérias-primas;

⚉Balanceamento e Cálculo de encomendas e rendimento;

⚉Etapas do processo de fabricação de pães e salgados: cozida, fermentada, sem liga, Modelagem; recheado; fermentação; forneamento; armazenamento.

⚉Segurança o trabalho: Importância, medidas preventivas e procedimentos adequados, E.P.I.s.

.

Após o registro da pré-matrícula, o Sebrae Aqui São Simão entrará em contato para confirmação da vaga e orientações quanto ao início do curso, fique atento ao seu telefone e e-mail.

.

As vagas são limitadas e cada participante (CPF) poderá realizar apenas um curso por ano, portanto, é imprescindível sua participação no programa que realizou a inscrição e após a matrícula não será possível alterar o curso ou horário escolhido.

Inscrições e mais informações

Sebrae Aqui São Simão – Avenida Simão da Silva Teixeira 2380 Centro