• Prefeitura Municipal São Simão

Com medidas restritivas aulas presenciais são retomadas em São Simão.

Após o anuncio do Governo do Estado colocando a Educação como ESSENCIAL e seguindo o Plano São Paulo que determina a volta as aulas com os protocolos de segurança já seguidos por nosso município, o ensino híbrido volta a ser oferecido na rede municipal de São Simão.

.

🗓A partir de 14 de abril para o ensino fundamental e 19 de abril para a Educação Infantil (4 e 5 anos de idade) todos os alunos e suas famílias poderão novamente escolher entre continuar o programa de estudo em casa ou o ensino híbrido com dias de estudo em casa e dias de atividades presenciais com revezamento e turmas reduzidas.

.

➡️As atividades presenciais não são obrigatórias e devido a pandemia é até aconselhável que as famílias que conseguem garantir o estudo dos alunos sem a presença na escola deem continuidade ao programa estudo em casa, porém é responsabilidade da gestão pública oferecer a opção de aulas presenciais para aqueles, que por qualquer motivo, não consigam garantir o estudo em casa.

📚Planejamento

Nessa semana houve planejamento nas escolas, muito estudo e preparação para dar continuidade dos trabalhos com a qualidade que os alunos merecem.

🔎Retomada da Educação Infantil

O início da vacinação dos profissionais da Educação foi primordial para a decisão de retornar com a Educação Infantil (alunos entre 4 e 5 anos de idade) pois cerca de 90% dos professores das escolas Attilio Burin e Benedito Milelli já receberam a primeira dose da vacina. Com os professores vacinados nos sentimos seguros para iniciar a retomada gradual com a Fase I e fase II.

.

🏆Oferecer o que que o aluno precisa

Na escola o aluno, além de receber o carinho da professora, terá a oportunidade de ser avaliado, diagnosticado com suas principais defasagens e receber o atendimento individualizado necessário para minimizar as dificuldades e progredir na aprendizagem.

🥛🥗 𝐌 𝐄 𝐑 𝐄 𝐍 𝐃 𝐀

👉𝑵𝒂 𝒆𝒔𝒄𝒐𝒍𝒂 𝒆 𝒆𝒎 𝒄𝒂𝒔𝒂👈

Todos os dias nossos alunos recebem na escola pão, leite, fruta e em outro horário o almoço com refeição completa para garantir o valor nutricional diário necessário. Isso sem contar que todos, ou seja 100% dos alunos continuam recebendo o auxílio merenda em casa.

.

"𝘌𝘴𝘵𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘯𝘰𝘴 𝘢𝘥𝘦𝘲𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘯𝘰𝘷𝘢 𝘳𝘦𝘢𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘦 𝘧𝘰𝘤𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦 𝘯𝘰 𝘲𝘶𝘦 é 𝘰 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘰 𝘱𝘳𝘪𝘯𝘤𝘪𝘱𝘢𝘭 𝘰𝘣𝘫𝘦𝘵𝘪𝘷𝘰: 𝘰𝘴 𝘢𝘭𝘶𝘯𝘰𝘴."

.

𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝘂𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗦ã𝗼 𝗦𝗶𝗺ã𝗼 - 𝗦𝗣.

✎﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏﹏

É o Momento de União!

Todos juntos contra o Covid 19,

use máscara, fique em casa,