• Prefeitura Municipal de São Simão

Carla Franco

Carla Franco conta um pouco sobre si no texto abaixo. Ela traz para o 27º FESICA a música Coletivo Mulher!

Carla Franco

Carla Franco é jornalista e graduada em Letras pela Universidade de São Paulo. Escreve contos e poemas. Na pandemia passou a compor e a cantar sambas e canções de MPB, com letras e melodias próprias. Suas composições ressaltam a força política da música como elemento social agregador e enfatizam a resiliência e a voz da mulher, afirmando seu protagonismo no universo das rodas de samba, ambiente predominantemente masculino.

Seu primeiro single, Quando eu voltar a viver, foi lançado de forma independente em fevereiro de 2021 nas plataformas digitais e também foi escolhido como tema do documentário “Pausa”, de Patrick Santos.

Hoje, a compositora, também canta. Está começando a se apresentar em alguns bares e estudando técnica vocal para que ela própria possa defender suas composições.

Esta é a primeira vez que Carla Franco participa de um festival de âmbito nacional defendendo publicamente uma canção. Também é o primeiro festival nacional do qual participa Coletivo Mulher.

Coletivo Mulher, inscrita no Fesica, é uma composição que destaca os múltiplos papéis femininos na sociedade. “Eu sou mulher, eu sou aldeia, sou coro, cortejo, sou concentração, sou teia”. E afirma a resiliência da mulher: "Diante do fogo eu não me amedronto, não quero confronto mas não peço arrego, se é pra ter luta eu não vim pra brincar“.

Conforme texto enviado pelo Participante

Nos dias 07, 08 e 09 de julho de 2022, acontecerá na Praça da República em São Simão, o 27º FESICA – Festival Simonense da Canção, com entrada gratuita.

por Renata Robazza Mohap Digital Saiba mais acessando a página do Festival: www.saosimao.sp.gov.br/fesica-2022