• Prefeitura Municipal de São Simão

Gestão responsável - Departamentos de Assistência Social e de Educação se unem e distribuem mais de

Atualizado: 7 de Mai de 2020

As marmitas de sopa foram preparadas com a ajuda solidária do Vereador Jacó e sua equipe de cozinheiras, com alimentos já adquiridos para a merenda escolar e que não seriam utilizados já que as aulas se encontram suspensas devido à pandemia do COVID19.

Com o isolamento decretado pelo Governo do Estado de São Paulo, as aulas foram suspensas para que as crianças ficarem seguras em suas casas. Com isto deixaram de ter acesso á merenda escolar que lhes era servida diariamente no período em que estavam na escola. Resultado: a prefeitura não mediu esforços para que esse benefício continuasse chegando às nossas crianças e criou o Programa “Merenda em Casa”.

Só no mês de abril de 2020, as marmitas foram distribuídas em 2 ocasiões.

Nesta mobilização, verificou-se que os itens já disponíveis na cozinha piloto não seriam suficientes para enviar para todas as famílias. Assim, a prefeitura decidiu usar recursos próprios e adquiriu 1.000 (mil) kits de alimentos para serem enviados a estes alunos. E com os alimentos já disponíveis na cozinha piloto, optou-se por preparar “marmitas solidárias” e distribuir para as pessoas cadastradas na assistência social. Desta forma evitou-se o desperdício pois os alimentos possuem prazo de validade e, caso o decreto de isolamento se prolongue, os mesmos poderiam vencer e ter que ser descartados no lixo.

Com a supervisão da nutricionista da Cozinha Piloto, as sopas foram preparadas com muito carinho e entregues bem quentinhas!