• Prefeitura Municipal de São Simão

Programa “Estudo em casa” acessível a todos!

Atualizado: 7 de Mai de 2020

O Programa Estudo em Casa, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esporte permite o acesso de todos (de 100% de) nossos alunos da rede municipal e a continuidade do calendário escolar.

Devido às Medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Covid 19 que foram adotadas pelo Governo do Estado de São Paulo e publicadas no decreto nº 64.862, de 13 de março de 2020, no Diário Oficial do Estado, as aulas em todo o Estado de São Paulo foram suspensas por tempo indeterminado.

Como forma de minimizar o impacto para a evolução educacional de nossas crianças, o Departamento Municipal de Educação implementou o Programa Estudo em Casa!

Importância da Suspensão das aulas

Considerando a existência de pandemia do novo coronavírus e as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, a Secretaria da Educação suspendeu as aulas a partir do dia 23 de março. Em decreto posterior, o Governo do Estado possibilitou o adiantamento das Férias Escolares, o que foi prontamente acolhido pelo Município de São Simão. A expectativa era de que, ao final deste período de recesso, as atividades presenciais fossem retomadas, mesmo que gradativamente, o que não se confirmou com um novo decreto realizado pelo governo prolongando o período de isolamento.

O que é o Programa Estudo em Casa

Este programa está sendo implementado através da entrega em mãos de todo o material necessário para o desenvolvimento de atividades pedagógicas em casa, como cadernos, textos, atividades empressas, livros didáticos e de leitura. Além disto, nossos professores foram preparados e estão em plantão atendendo diariamente através de telefone e Whatsapp, tirando dúvidas e prestando esclarecimentos.

Todo material foi desenvolvido de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) atendendo as habilidades e competências de cada ano e contemplando as necessidades individuais.

Incluímos também algumas atividades extras serão oferecidas em plataforma digital como forma de promover a inclusão digital e que podem ser realizadas em celulares, mas sem obrigatoriedade.

Qualquer dúvida, sugestão ou informações importantes podem nos procurar no telefone informado no material fornecido à todas as nossas crianças!

Prefeitura de São Simão

Sempre ao seu lado.