Informações e Serviços

Duvidas, solicitações, sugestões, reclamações, elogios

 

FALE CONOSCO pelo eOuve

 clique na imagem abaixo

E OUVE SAO SIMAO.png
portal_da_transpare%25C3%258C%25C2%2582n

 Portal da Transparência 

Banco_do_Povo_Paulista-logo-F731A7C7E0-s

 Banco do

Povo Paulista 

Logo_Fundação_Procon-SP.png

PROCON

 

AQUI-SEBRAE.jpg

AMITESP

Captura_de_Tela_2020-08-20_às_10.16.37

São Simão faz parte da AMITESP - Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

Clique aqui e saiba mais =>

São_Paulo_Municip_São_Simão.svg.png

área 

habitantes

 

Aniversário

Gentílico

distância da Capital

  • 617.253 Km²

  • 15.225
    (estimativa do IBGE 2017

  • 28 de outubro

  • simonense

  • 282 km

Terra de Marcelo Grassmann e João Butoh

 Marcelo Grassmann (São Simão, São Paulo, 1925 - São Paulo, São Paulo, 2013). Gravador, desenhista, ilustrador, professor. Estudou fundição, mecânica e entalhe em madeira em São Paulo, entre 1939 e 1942. Passou a realizar xilogravuras a partir de 1943.

 

Em 1978, a casa em que nasceu, em São Simão, foi transformada em museu, por iniciativa da Secretaria de Cultura, Ciência e Tecnologia de São Paulo, e tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo - Condephaat no mesmo ano. 

Clique aqui e saiba mais =>

João Roberto de Souza, ou simplesmente João Butoh, é ator, bailarino, coreógrafo, figurinista, professor, jornalista, mestre de butoh e um criador incansável, que ama o que faz e vive de acordo com o que acredita, transformando vida e arte em uma mesma coisa. É fundador e diretor da Ogawa Butoh Center, onde desenvolve espetáculos autorais de grande beleza e profundidade. João é reconhecido como um dos grandes nomes do butoh no mundo e o maior expoente na América Latina e leva o nome de nossa cidade para os quatro cantos do nosso planeta. Cidadão atuante, participa de vários movimentos e associações em São Simão, entre eles o CONTUR e também Fundou e coordena o Grupo DELIRIUM TEATRO DE DANÇA, 
 

Clique aqui e saiba mais =>