No domingo (30), São Simão recebe atletas para 100 KM dos Canaviais

Começou a contagem regressiva para a 16ª edição da tradicional Maratona 100 KM Canaviais, um verdadeiro desafio pessoal sobre duas rodas. O evento, que acontece neste domingo (30), partirá da Estação Rodoviária de São Simão. Atletas de oito estados brasileiros percorrerão em suas biclicletas mountain bikes as distâncias de 30, 60 e 100 km nos canaviais e plantações de eucalipto da região.

Os 100 km dos Canaviais é um evento que atrai centenas de atletas profissionais e amadores em busca dos desafios de provas de mountain bike junto à natureza, sendo de grande importância para o esporte, comércio e turismo das cidades da região em especial a cidade de São Simão, Muicípio de Interesse Turístico (MIT) do Estado de São Paulo. A Maratona dos Canaviais movimenta o mercado de bicicletas, academias, assessorias esportivas, lojas de suplementos, hotéis, restaurantes e postos de abastecimento em toda a região.

“É realmente uma grande festa para o mountain bike! O evento é um acontecimento marcante que gera emprego e renda para centenas de pessoas que estão envolvidas direta e indiretamente no evento”, comenta José Marcos Silveira, organizador do evento.

O coordenador de Turismo de São Simão informa que a Prefeitura Municipal de São Simão, entendendo a necessidade de uma melhor estrutura para conforto dos atletas e do grande público presente, disponibilizará os sanitários da Estação Rodoviária e banheiros e duchas quentes aos atletas.

O turismo incentiva o desenvolvimento socioeconômico local, contribuindo para geração de empregos, rendas e criação de infraestrutura que beneficia não só o turista, como a população da cidade, acrescenta o prefeito Marcos Bonagamba.

Retirada de kits

A partir da sexta feira 928), os kits dos atletas poderão ser retirados na Multibike Concept Store (R. Mariano Pedroso de Almeida), em Ribeirão Preto. No sábado (29), das 16h às 19h os kits deverão ser retirados na Arena do evento em São Simão.

Largada e premiação

No domingo (30) a largada acontece a partir das 8h30 com premiação prevista para iniciar às 12h, após a chegada dos atletas de elite.

O evento oferece além de troféus de medalhas uma premiação em dinheiro, no valor de R$ 5.000,00, aos primeiros colocados na classificação geral masculina e feminina da Maratona 100 km. Também haverá o sorteio de vários brindes entre os inscritos e os presentes no evento.

A 16ª Edição da Maratona 100 km tem o incentivo esportivo da Prefeitura Municipal de São Simão.

Com informações da MS Propag Comunicação