Maratona dos 100 Km dos Canaviais – São Simão SP

A prova foi realizada neste domingo (24/06), tendo como ponto inicial o Terminal Rodoviário Felix Bacan no Município de Interesse Turístico de São Simão, que possui os títulos de Berço da Proclamação da República e Terra de Marcelo Grassmann, percorreu canaviais e plantações de eucalipto deste município e também de Luiz Antônio e Santa Rita do Passa Quatro. O percurso teve em sua maioria, terrenos arenosos pelo caminho, além de 1800 metros de ganho altimétrico.

Realizado pela primeira vez em São Simão, a Maratona 2018 foi um sucesso na visão dos 600 atletas de 130 cidades e 9 estados brasileiros. Segundo os organizadores, o evento contou com um público estimado em duas mil pessoas na arena central do evento e ao longo do percurso na zona rural.

A organização já agendou a 16ª Edição para o dia 30 de junho de 2019 em um novo traçado ainda mais desafiador que passará por vários atrativos turísticos da cidade de São Simão.

“Os moradores e a administração de São Simão deram um Show de engajamento e fizeram a diferença no evento, estamos orgulhosos por tudo que aconteceu nesse final de semana” finalizou Marcos Silveira – Organizador do evento.

A Maratona 100 km dos Canaviais contou com o incentivo esportivo da Prefeitura Municipal de São Simão, o evento foi patrocinado por: Bicicletas Specialized e Multibike Concept Store, Omo Sports, Supermercado Gricki, Clube das Vitaminas, Atri Fiat, Radioplan, RP Jeep, Dux Suplementos, Frutas Magário, Água Minalice e Guaraviton.  O suporte médico ficou a cargo da SERMED Saúde e Departamento de Saúde de São Simão, a seguradora oficial foi a Riberseg Seguros e o apoio estratégico da Policia Militar do Estado de São Paulo e da Guarda Civil Municipal Dr. Wilson de Abreu Monteiro e da International Paper.

Entre os destaques o ciclista ribeirão-pretano Alexandre Mantovani fechou os 100km com incríveis 03:33:17 com uma média horária de 29 km/h.

“Procurei fazer uma prova bem no ritmo dos principais atletas que estavam presentes e são especialistas nessa modalidade, consegui impor um ritmo legal a partir da metade da prova e revezando com “Tata” consegui mais uma vez a vitória nessa importante competição”, disse Alexandre.

“Parabéns a toda a organização! Tudo perfeito! Trilhas (das mais bonitas que já fiz), pontos de hidratação, estrutura do evento! Estaremos de volta em 2019!!” comentou Mateus Carneiro da Costa da cidade de Orlândia.

Segundo o Prefeito Marcos Daniel Bonagamba, “os eventos de qualidade e que ajudem na questão econômica da cidade serão cada vez mais frequentes em São Simão, o turismo é desenvolvimento!”

Estiveram prestigiando o evento e ajudaram na entrega da premiação o Prefeito Marcos Daniel Bonagamba, o Vice Prefeito Claudemir Ap. Dolmen, o Vereador e Presidente da Câmara Municipal Paulo André Rodrigues, Vereador Jacó Caetano Rosa, Vereador e  ciclista Luiz Aparecido Machado Santos, Vereador José Ferreira Marciano, o Coordenador de Turismo Edenir Luis Belluc e a presença de Vilela assessor e representante do Deputado Federal Baleia Rossi e apoio do Conselho Municipal de Turismo, que divulgaram  os atrativos turísticos da cidade.

Texto: José Silveria

Fotos: Gobro Produções.