Lançamento do Programa Municipal de Turismo “Turismo Nosso Negócio”.

Nesta terça feira (06/03) as 19h00, nas dependências do Theatro Municipal Carlos Gomes foi apresentado às diretrizes do Programa Municipal de Turismo “Turismo Nosso Negócio”, um projeto realizado pela Coordenadoria Municipal de Turismo.

Foram duas apresentações, a primeira realizada pelo Turismologo e Coordenador de Turismo Edenir Luis Belluc, onde foi apresentado a comunidade , empresários e gestores públicos o Programa cujo objetivo é promover a articulação entre os aglomerados de agentes econômicos, políticos e sociais, localizados no mesmo território, mas que ainda não apresentam vínculos consistentes de articulação, interação, cooperação e aprendizagem.

Dentro do Programa também foi apresentado as ações que serão implantadas como o selo municipal de turismo, o bem receber São Simão, marketing, informação turística, recuperação e revitalização dos atrativos turísticos e calendário de eventos.

A segunda parte foi a palestra do Diretor Executivo Manoel Pedro Leal da Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana – AMITAM, que envolve 29 municípios das regiões nordeste do estado de São Paulo e Triângulo Mineiro.

Manoel Pedro apresentou os trabalhos realizados como a criação e estruturação de Roteiros Turísticos regionais, como Rota da Arte, Rota da Pesca e Rota das Serras e Cachoeiras entre outras, em seguida apresentou a Câmara Empresarial de Comércio e Turismo – CECTUR, e tem como objetivo principal, a fomentação de negócios nas empresas sediadas nas cidades que compõem o Circuito Turístico, a CECTUR promoverá treinamentos, capacitação, cursos, palestras e campanhas de marketing inteligente a fim de fomentar negócios nas empresas.

Manoel Pedro e Belluc, palestrantes da noite!

Estiveram presentes ao evento o Vice Prefeito Claudemir Dolmen, o Chefe de Gabinete Thiago Akira Portugal Myahara, o Presidente da Câmara de Vereadores Paulo André Rodrigues, o vereador Luiz Aparecido Machado Santos (Netinho), o Diretor Executivo da AMITAM Manoel Pedro Leal, o Coordenador Municipal de Turismo Edenir Luis Belluc, o Presidente do Conselho Municipal de Turismo Antônio Sergio Salvador, a Diretora de Educação, Cultura e Esporte Ana Paula Pires Bonagamba, a Diretora de Saúde Sonia Antônio, o Comandante da Guarda Municipal Rogerio Frequete, o Coordenador Municipal de Meio Ambiente Marcos Gonçalves de Oliveira, o Coordenador Municipal de Cultura Eduardo Pretel, a Secretária de Gabinete Patricia Maria Bigaran,  o representante do SEBRAE Aqui Alan Miranda, estudantes, empresários e cidadãos simonenses.