Fauna silvestre; O cuidado do Município com os animais resgatados

Você sabia que todo ano a prefeitura por meio do departamento de meio ambiente, guarda civil municipal e defesa civil, recebem chamados de aparecimento de animais silvestres na cidade ?

Além de outros órgãos como polícia militar, civil, e bombeiros e polícia ambiental, que passa o chamado para o município, quando o animal é adulto e estiver sadio, o mesmo é devolvido a natureza, isto após uma avaliação tanto do animal como do local a ser devolvido. Já os animais que sejam filhotes ou que estejam feridos, filhotes ou adultos, estes são encaminhados para o Zoológico de Ribeirão Preto, onde estes recebem todo o tratamento adequado até ser devolvido a natureza, por isso quando avistarem um animal nessas situações liguem para estes órgãos e você estará ajudando a preservar nossa fauna silvestre.

Neste ano de 2019 cerca de 6 animais foram levados ao zoológico, como tucano, coruja orelhuda, tartaruga, maritaca, macaco sagui além dos que foram devolvidos, como, tamanduá, cobras e outros.