MEIO AMBIENTE DE SÃO SIMÃO ESTUDA PROJETO DE GESTÃO COMPARTILHADA MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Na última segunda feira, dia 17 de abril de 2017, o Município de São Simão se fez representando pelo Coordenador Municipal do Meio Ambiente Marcos Sapulha, onde esteve reunido com vários representantes de municípios vizinhos, onde discutiram a ideia de se formar um grupo de gestão compartilhada. Estiveram presentes neste grupo de trabalho os municípios de São Simão, Sertãozinho, Cravinhos, Batatais, Américo Brasiliense, Tambaú, Santa Rosa de Viterbo e Luiz Antônio.

Entre diversos assuntos da pauta, foi discutido soluções para os problemas ambientais destes Municípios, sendo que o mais relevante foi a destinação dos resíduos sólidos, especificamente o lixo eletrônico que é atualmente uma das maiores preocupações, onde a proposta inicial é a de realizar ações conjuntas regionais através de convênios e criarem soluções ambientalmente corretas de destinação final desse lixo.

Frisamos que a Administração Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente está buscando soluções e melhorias para o setor, sendo que atualmente o Meio Ambiente é um setor que merece atenção para preservarmos o futuro de nossa Cidade.