Projeto alimentação saudável

A Escola Berçário Jeronyma De Jesus Esteca, desenvolveu neste mês de outubro o Projeto alimentação saudável.

Os trabalhos realizados com nossos pequeninos de 0 a 2 anos foram desde músicas, pinturas, contação de histórias e rodinhas de conversa, até a degustação de uma farta variedade de frutas, legumes e verduras.
O objetivo do trabalho é despertar nos pequenos a importância da alimentação para a saúde.
Segundo a Coordenadora do Berçário, Valéria Zovaldelli, o trabalho de conscientização por uma alimentação saudável acontece o ano todo, porém nesse momento as atividades foram reforçadas e o resultado foi muito positivo.
A Diretora do Departamento de Educação Ana Paula Pires Bonagamba afirma que a alimentação servida em toda rede municipal é criteriosamente preparada por profissionais e seguem o cardápio elaborado por uma nutricionista, que garante o oferecimento diário do valor nutritivo necessário para todos os alunos, “ficamos felizes em ver a Educação cumprindo seu papel garantindo melhor qualidade de vida aos nossos alunos” conclui.

Uma alimentação saudável traz diversos benefícios à saúde, principalmente para as crianças em fase de crescimento pois previne muitos males como obesidade, colesterol, diabetes, desnutrição e anemia, além de melhorar o humor e dar ânimo.