Escolas municipais são premiadas pelo terceiro ano consecutivo, São Simão se destaca no Projeto ARTERIS-Via Paulista 2019

O Projeto aborda os temas transversais dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s) e leva informação aos alunos, investindo na conscientização como forma de construir a paz e valorização da vida. Nosso município faz parte da Via Paulista da concessionária Arteris. Concluímos mais uma etapa do Projeto, garantindo um trabalho de excelência e destacando nossa cidade em toda região. Contudo o que mais nos emociona é a certeza de ter trabalhado todos os eixos abordados no projeto, cumprindo nossa missão de construir uma cultura de paz no trânsito, destacando a cidadania, o respeito as diferenças, a acessibilidade, o cuidado com o meio ambiente e a valorização da vida. Participam deste projeto 18 municípios e 155 escolas.
É com imenso orgulho que anunciamos que dentre as 155 escolas participantes, quatro são premiadas e três escolas simonenses ficaram com as primeiras colocações.

Escolas premiadas:
E.M.T.I Yolanda Jorge Escola Destaque: prêmios Caixa de som e Tablet

EM Attílio Burin Menção Honrosa: prêmios Tablet e Hd Externo

EM Historiador Fausto Pires de Oliveira Menção Honrosa: prêmios Tablet e Hd Externo

Alunos Premiados: (prêmios já recebidos na escola)
Concurso de desenho Educação Infantil: Izabella de Oliveira Marson – 6 anos – Fase II – EM Prof. Attilio Burin / Prêmio: Fone de ouvido

Concurso de desenho Ensino Fundamental: Marcos Vinicius Lobo da Silva – 10 anos, 4º ano – E.M. Fausto Pires de Oliveira / Prêmio: Xbox one

A belíssima cerimônia de premiação acontece no Espaço de Eventos Quinta Linda, em Ribeirão Preto, no dia 02/12/19, com recepção, café da manhã e entrega dos prêmios. As quatro escolas premiadas apresentarão no palco uma homenagem ao projeto, dessa forma, São Simão fará três apresentações, representando toda população simonense. Estaremos presentes com uma comitiva de 59 pessoas (32 alunos e 27 profissionais da educação)

“A Educação de São Simão está em festa, o Município se orgulha com os resultados destes trabalhos, e por serem reconhecidos em um projeto grandioso, que atinge 18 cidades e 155 escolas do interior do Estado de São Paulo. Fruto da dedicação das equipes que sonham e lutam a cada dia por educação de qualidade e conquistam o apoio dos pais e comunidade em cada projeto que se propõem a fazer.”