Curso de Produção Sustentável de Alimentos é realizado na Escola Agrícola.

Em parceria com a ETEC Professor Francisco dos Santos “o Departamento de Meio Ambiente e Agricultura com o apoio da CATI, realizaram nessa ultima quinta- feira dia 27/07, um curso de produção sustentável de alimentos, o mesmo foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Carlos Henrique que é diretor da CATI de Ribeirão Preto.

Estiveram presentes alunos da escola do curso de Técnico em Agropecuária e produtores do município, onde puderam aprender um pouco mais sobre produzir melhor e de forma sustentável obtendo mais qualidade nos alimentos.

“É preciso antes de consumir, saber qual a origem dos nossos alimentos, ou seja, se são  industrializados ou produzidos de forma  caseira ou artesanal, saber avaliar entre os produtos existentes, pois,  muitas vezes as pessoas optam pelo industrial pela facilidade de acesso e deixam de consumir alimentos mais saudáveis” enfatiza Carlos Henrique.

 

“Esse e outros cursos serão realizados em sistema de parceria” afirma Marcos Sapulha, coordenador de Meio Ambiente da cidade.