Município de São Simão comemorou o Mês da Consciência Negra

Neste mês de Novembro , aconteceu no Theatro Carlos Gomes, a comemoração pelo mês da Consciência Negra. O evento promovido pela Prefeitura Municipal, foi realizado com a parceria do Departamento de Educação, Cultura e Esporte, Departamento de Saúde e Conselho Municipal da Consciência Negra.
Estavam presentes o Prefeito Municipal Marcos Daniel Bonagamba, Vice prefeito Claudemir Dolmen, Presidente da Câmara Jacó Caetano Rosa, as Vereadoras Rita de Cássia Bonagamba Zanato e Pastora Maria do Carmo, o Presidente do Conselho Municipal da Consciência Negra Alessandro Marcos Antonio, Diretora do Departamento de Educação Ana Paula Pires Bonagamba, Diretora do Departamento de Saúde Maria Antônio, o Chefe de Gabinete Júlio Pacheco, Coordenador de Cultura Eduardo Pretel, gestores das escolas municipais, conselheiros do Conselho Municipal da Consciência Negra e convidados.
A solenidade foi marcada pela apresentação das ações da Saúde voltada para prevenção e cuidados com a saúde da população negra pela Diretora de Saúde Sonia Maria Antônio.

Na sequência foi feita a apresentação das ações da Educação voltadas a reflexão da desigualdade racial e conscientização da luta pela igualdade de direitos com a Diretora de Educação Ana Paula Pires Bonagamba.
O momento mais esperado da noite foi a apresentação das belezas negras, o desfile das crianças das escolas municipais junto com os ganhadores que conquistaram títulos em concursos realizados em São Simão.

O Presidente do Conselho Municipal da Consciência Negra Alessandro Marcos Antônio e a Diretora do Departamento de Saúde Maria Antônio receberam homenagens pelo exemplo que são para toda comunidade negra de São Simão.
Nesse encontro a administração demonstrou todo seu comprometimento com a causa, comprometendo-se em dar continuidade na implantação de políticas públicas que garantam melhores condições de vida da população negra.