CERIMÔNIA DE POSSE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO

O Prefeito Marcos Daniel Bonagamba (Marcos Cajuru) e o Presidente da Câmara Municipal de São Simão, Paulo André Rodrigues (Bento Quirino),
participaram do evento de posse do novo corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado.

Tomou posse nesta segunda-feira (6) o novo corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). O conselheiro Sidney Beraldo assumiu a
presidência para o exercício de 2017, eleito por unanimidade de votos de seus colegas de corte em dezembro do ano passado, em substituição ao
conselheiro Dimas Ramalho.

A cerimônia de posse aconteceu no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin. “O Tribunal de Contas é uma escola, no sentido pedagógico, no sentido de orientar os gestores estaduais ou municipais.

O (presidente) Beraldo inovou: ele criou um índice para verificar a eficiência dos gastos públicos, dos resultados dos investimentos, o que é um grande estímulo à melhoria da boa administração”, disse Alckmin. Sidney Beraldo foi prefeito de São João da Boa Vista, deputado estadual e
secretário de Estado da Gestão Pública (2007-2010) e da Casa Civil (2011 -2012).

É conselheiro do TCE desde dezembro de 2012. O corpo diretivo do tribunal conta com a participação do conselheiro Renato Martins Costa, que ocupará a primeira Vice-Presidência, e do conselheiro Antonio Roque Citadini, que assume a Corregedoria do tribunal.

Fonte: Do Portal do Governo