Informações e Serviços

Duvidas, solicitações, sugestões, reclamações, elogios

FALE CONOSCO pelo eOuve

clique na imagem abaixo

E OUVE SAO SIMAO.png

Banco_do_Povo_Paulista-logo-F731A7C7E0-s

Banco do

Povo Paulista

Logo_Fundação_Procon-SP.png

PROCON

AQUI-SEBRAE.jpg

área

habitantes

Aniversário

Gentílico

distância da Capital

• 617.253 Km²

(estimativa do IBGE 2017

• 28 de outubro

• simonense

• 282 km

Caminho da Fé

São Simão faz parte da Rota do Caminho da Fé - Ramal Padre Donizete.

Com o objetivo de incentivar o turismo na região através do turismo religioso, a Associação dos Amigos do Caminho da Fé, em parceria com os municípios que compõem o ramal, criaram um plano estratégico que pretende aumentar o fluxo de peregrinos na região.

Clique aqui e saiba mais =>

O Caminho da Fé é um trajeto de peregrinação brasileiro inspirado no Caminho de Santiago de Compostela (Espanha).

Inicialmente feito por alguns peregrinos em direção ao Santuário de Aparecida, em uma rota alternativa a outras, predominantemente, pavimentadas, a rota foi oficializada, em 2005. Atualmente há diversos caminhos até Aparecida, com saídas partindo dos municípios de CravinhosSão SimãoSanta Rosa do ViterboSão CarlosDescalvadoTambaúÁguas da Prata, Franca, Borborema, Guaxupé MG. O trajeto mais longo tem 742 km saindo de Borborema e o mais curto, partindo de Paraisópolis, tem 134 km.

O Caminho da Fé é uma rota sinalizada por setas amarelas e composto por trechos de estradas de terra, asfalto, trilhas dentro de fazendas e trilhos de trem compondo um percurso de cerca de mais de 700 km, incluindo municípios do estado de São Paulo e também do Estado de Minas Gerais.

AMITESP

São Simão faz parte da AMITESP - Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo.

Clique aqui e saiba mais =>

Rua Rodolfo Miranda, 167, Centro