Caminhada em comemoração ao 10º aniversário do Caminho da Fé.

Projeto Turismo em Movimento

“caminhar faz bem!”

O Programa Turismo em Movimento organizado pelo Coordenador de Turismo Edenir Luis Belluc, que tem por objetivo proporcionar qualidade de vida ao cidadão simonense e ao turista através da caminhada, fez seu primeiro percurso neste dia 8 de julho (Domingo), aproveitando as comemorações do 10º ano de inclusão de São Simão no Roteiro Turístico Caminho da Fé.

O Trecho percorrido foi o mesmo utilizado pelos peregrinos através de sinalização com setas amarelos dentro do perímetro urbano, cerca de 50 pessoas estiveram presentes na Praça da Amizade, local de concentração e aquecimento dos caminhantes, trabalho esse realizado pelo Prof. Jean Jebenez e caminharam até a Igreja Matriz São Simão Apóstolo.

A iniciativa contou com a presença do Prefeito Marcos Daniel Bonagamba (DEM), do Vice prefeito Claudemir Dolmen (MDB) e família, os vereadores Luiz Aparecido Machado Santos – Netinho (PDT), Jacó Caetano  Rosa (PSL) e Rita de Cássia Bonagamba Zanatto (PTB), do Presidente do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR Antônio Sergio Salvador, da Diretora de Educação, Cultura e Esporte Ana Paula Pires Bonagamba, do Coordenador de Meio Ambiente Marcos Gonçalves de Oliveira, do Departamento de Obras e Serviços Toninho Gil, do Setor de Frotas Cesar Hulk, dos integrantes do Grupo de Convivência Renascer da Melhor Idade e cidadãos Simonenses.

A ideia é que ocorra mensalmente aos domingos pela manha, circuitos de caminhadas em áreas urbanas e rurais, proporcionando o contato com os atrativos turísticos e a natureza e contará com apoio da Prefeitura Municipal de São Simão através dos Departamentos de Esporte, Saúde, Meio Ambiente, Guarda Municipal, Turismo e Conselho Municipal de Turismo – COMTUR.

Todos podem participar, a ideia é criar grupos de caminhada e promover a saúde física e mental dos participantes, a preservação do meio ambiente, além de promover o conhecimento da potencialidade turística do município.

Fotos: Ana Paula Furlan.