A Prefeitura Municipal de São Simão informa as ações e seus impactos para a população simonense no atendimento individual e coletivo que realizou, no ano passado, por meio do Banco do Povo, Procon e Sebrae Aqui. E coloca-se à disposição para dar continuidade nos atendimentos em 2019. Confira os resultados:

 Banco do Povo Paulista:
Foram 61 atendimentos ao público com objetivo de oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento. Promovendo, assim, o desenvolvimento socioeconômico e a criação de novas oportunidades de negócios locais.

 Procon:
Em 2018, no total foram 127 atendimentos com o intuito de equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Tendo por objetivo elaborar e
executar em São Simão a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São
Paulo.

 Sebrae Aqui:

A unidade do Sebrae Aqui em São Simão realizou 849 atendimentos visando promover a competitividade e o
desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo. O intuito da instituição é estimular o empreendedorismo simonense, promover a competitividade e colaborar para o desenvolvimento sustentável.

Entre as atividades realizadas ao longo de 2018 aconteceram seis oficinas de capacitação, com 192 participantes; o Projeto Setor Turismo, com 17 empresas participantes; e nove consultorias individuais no posto de atendimento local.

ADM 2017/2020