Autoridades simonenses participaram de reunião do CMM

No dia 13 de fevereiro, o prefeito Marcos Bonagamba esteve na Secretaria de Estado do Meio Ambiente, acompanhado pelo coordenador municipal de Meio Ambiente, Marcos Sapulha, e pelo vereador Paulo Andre Rodrigues. As autoridades participaram de uma reunião com o secretário estadual Marcos Penido e a presidente da Cetesb e demais prefeitos que fazem parte do Consórcio de Municípios da Mogiana (CMM).

Na pauta: resíduos sólidos; multas ambientais e aterro sanitários regionais. Na ocasião, foi entregue pelo presidente do Consórcio, Gabriel Rosatti, uma proposta sobre a implantação de quatro aterros regionais, visando solucionar o problema de destinação de resíduos domésticos e de construção civil dos municípios que compõem o Consórcio.

O plano objetiva formar parcerias com o Estado, na busca de apoio técnico da Companhia, assim como de fontes de financiamento. Na reunião também foi discutida a questão do licenciamento ambiental, com a participação de técnicos da Cetesb.